segunda-feira, 26 de março de 2012

As novas quadras de tênis do Ferreira Pacheco





Boa tarde a todos.
Como todos já sabem a algum tempo as quadras de tênis (como outras partes do clube) do CFP estão em obras. 
Apesar de ainda não terem sido liberadas para a utilização, elas já estão prontas e aguardando apenas a inauguração. 
Mesmo assim, por convite de um dos diretores do clube, tive a oportunidade de testar as novas instalações da área de tênis ( mais uma das novidades), e em um horário que pude aproveitar de uma das maiores mudanças, que foi a instalação da iluminação. Vou colocar abaixo um breve e resumido apanhado das mudanças em minha humilde avaliação.

As novidades podem ser vistas desde quando se entra na portaria. A instalação de uma proteção lateral bem mais alta que a antiga com 5 metros de altura, e diferente, esta nova segue a mesma altura em todo o contorno da quadra. Evitando assim um antigo problema de bolas que caiam ou no lago ou do outro lado do muro.
Ainda sobre o alambrado de proteção, outra mudança e a largura da malha, que está mais fina, impedindo que ocasionalmente bolas passem pela grade. E o seu novo material, que e de aço revestido por um material emborrachado, diminuindo o barulho.

Outra grande benfeitoria foi a construção de novas arquibancadas de alvenaria, eliminando os rangidos das tabuas ao descer e subir a arquibancada, e com uma cobertura robusta de estrutura metálica, que proporcionara uma melhor proteção contra a chuva e contra o sol.

Com certeza, a principal e mais aguardada mudança foi a troca dos pisos das quadras, aonde o antigo piso de granitina (com rachaduras e desníveis) foi substituída por um belo e moderno piso de lisondra.
Para alguém que prefira piso rápido como eu, elas estão perfeitas, uma das melhores do estado.

Uma diferença que será mais organizacional do que de estrutura e que para ter acesso a 'Área de Tênis', será necessária o pagamento desta taxa exclusiva. Bom pelo fato de não permitir que pessoas que não sejam praticantes de tênis possam entrar nas quadras e usa-las de forma indevida. Porem, para quem não for usuário da industria, resultara em uma taxa extra para ter acesso.

Não é oficial, mas a inauguração ocorrera em um torneio de estreia no mês de abril. Ou junto com as festividades do dia 1º de Maio.

3 comentários:

  1. Luciano A. R. de Sousa25 de abril de 2012 às 21:20

    Carlos,

    Sem dúvida é uma grande notícia para os amantes dos tênis. Estava faltando em Goiânia quadras como esta para fugirmos um pouco do tradicionalíssimo saibro e assim experimentarmos diferentes golpes, táticas e jogadas que uma piso rápido pode proporcionar.

    Vou correr para fazer a minha carteirinha para também aproveitar esta maravilha de quadra.

    Estava migrando da 4 para a 3 classe, mas, devido o meu parceiro ter contundido, e também pelo fato do nascimento do meu filho, estou há quase 2 meses parado.

    Estou com muita sede de tênis e necessito ampliar a minha rede de parceiros para voltar a praticar.

    Deixo o meu telefone de contato, caso queira bater uma bolinha comigo.

    Luciano - 40 anos - (62) 9679-2956.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. onde consigo um professor de tennis bom ? tenho muita facilidade com tennis de mesa inclusive ja competi em varios torneios e queria migrar para a quadra tenho 18 anos e tenho muito a crescer ainda.. se alguem souber e puder me avisar, icaro.agroufg@yahoo.com.br
    62 8111-2846

    ResponderExcluir
  3. Olá, sabe qts e a taxa? E só pode jogar quem e sócio... Estou iniciando no tênis, gostaria de jogar ai .. Mas nao sou sócio e nem teabaho na industria.. Tem como será?

    ResponderExcluir